Informações sobre Área do Cliente

Sim. Os sistemas foram desenvolvidos em períodos distintos e com o objetivo de atender às especificidades de cada serviço. Vale ressaltar que ambos os sistemas são simples de serem usados e que disponibilizam informações úteis para facilitar a gestão dos monitores de radiação e dos usuários monitorados.

O cadastramento da Instituição é realizado pelo Laboratório de Dosimetria após a assinatura do contrato de prestação de serviço. Antes de realizar o cadastro da instituição na área do cliente, o laboratório realiza o cadastro na CNEN para obter RegInst, ou seja, o número de registro da instituição na CNEN.

A solicitação de orçamento para o serviço de dosimetria é realizada através do formulário de pedido de orçamento.

Para o serviço de calibração, orientamos realizar a solicitação de orçamento através do Sistema Calibração pois, desta forma, asseguraremos o recebimento das informações necessárias para elaborar o orçamento e o cliente poderá escolher a melhor data para o agendamento do serviço.

As solicitações para alteração do orçamento devem ser feitas por e-mail. Para serviços de calibração, enviar e-mail para calibracao@metrobras.com.br e para serviços de dosimetria pessoal, enviar e-mail para dosimetria@metrobras.com.br.

Não, as solicitações de orçamento para o serviço de dosimetria pessoal devem ser realizadas do formulário de pedido de orçamento.

Sim, é possível solicitar orçamento de calibração através do e-mail calibracao@metrobras.com.br. No entanto, orientamos realizar a solicitação através do Sistema Calibração, disponibilizado na área do cliente, pois otimizamos o atendimento e é o único local onde pode acompanhar o processo de calibração dos monitores de radiação e fazer download dos certificados.

Não, a aprovação do orçamento somente ocorre mediante aceite formal do cliente. O aceite pode ser via e-mail ou por algum documento emitido pelo cliente como ordem de compra, contrato, folha de registro dentre outros.

Para estes casos, envie um e-mail para calibracao@metrobras.com.br com os dados (fabricante e modelo) do monitor de radiação e das sondas para que nosso setor técnico avalie se a Metrobras pode realizar a calibração de tal monitor. Após a análise, se a Metrobras for capaz de realizar a calibração, as informações serão cadastradas no sistema.